Volta às aulas em Brumado é marcada por boicote e salas vazias

Volta às aulas em Brumado é marcada por boicote e salas vazias
Retorno ainda é motivo de temor entre pais Foto: Lay Soares | Achei Sudoeste

O primeiro dia no retorno das aulas presenciais na cidade de Brumado, a 523 km de Salvador, foi marcado pelo boicote de pais dos alunos da rede municipal.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Professora Clarice Moraes, uma das principais da cidade, muitos pais resolveram aguardar o andamento da atual situação da pandemia, para autorizar a volta dos estudantes. “A partir do segundo dia ou segunda semana, eles enviariam os seus filhos. Então, estamos nessa expectativa”, salientou. A gestora informou que a unidade está adotando todo protocolo de segurança estabelecido pela Secretaria de Educação a fim de prese rvar a saúde e bem estar dos alunos, professores e servidores”, declarou a diretora ao Achei Sudoeste.

Ainda segundo a orientadora, todos os procedimentos de segurança estão sendo adotados pela instituição. “Mantendo o distanciamento e a higienização. Cada professor recebeu um kit com máscara e viseira para segurança maior, já que eles estarão mais próximos dos alunos. Em cada sala de aula, há álcool gel”, completou.

2 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

2 Comments

  • Cesar Moura
    21 de setembro de 2020, 17:19

    Volta às aulas PRESENCAIS só com vacina !!! Não sou irresponsável de mandar meus filhos à escola em meio a uma situação tão insegura …

    REPLY