Vacinas da AstraZeneca serão distribuídas em até 48h, garante Queiroga

Vacinas da AstraZeneca serão distribuídas em até 48h, garante Queiroga
Segundo Queiroga, essas doses são relevantes para o Programa Nacional de Imunização (PNI)Foto: Arquivo | Agência Brasil

As doses da vacina AstraZeneca que chegaram neste fim de semana ao Brasil serão distribuídas em até 48 horas, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “No máximo, em 48 horas, elas serão distribuídas para todos os estados do Brasil”, disse o ministro, em Guarulhos.

Queiroga acompanhou, no domingo, 2, a chegada de mais 2 milhões de doses da vacina, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo. Na madrugada de hoje, há haviam chegado 1,7 milhão de doses. Somente neste domingo, foram cerca de 3,8 milhões de doses. No sábado, 1º, chegaram mais de 200 mil doses. O total deste final de semana ficou em cerca de 4 milhões.

Segundo Queiroga, essas doses são relevantes para o Programa Nacional de Imunização (PNI). “Vamos trabalhar muito fortemente para imunizar a população brasileira toda até o final de 2021 e assim voltarmos a nossa vida normal”, disse ele.

Segundo o Ministério da Saúde, outras doses da vacina Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech devem chegar ao Brasil ainda neste semestre, por meio do mecanismo Covax/Facility. No total, o contrato do Ministério da Saúde com a aliança global prevê a entrega de 42,5 milhões de doses de vacina até o final deste ano.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *