Vacinação de professores ainda não tem data, diz ministério

Vacinação de professores ainda não tem data, diz ministério
Ainda não existe nenhuma previsão de quando a categoria vai ser imunizadaFoto: Olivier Bunic | AFP | CP

A vacinação dos professores ainda não tem data para começar e não houve mudança no status desta categoria na lista de grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, de acordo com comunicado do Ministério da Saúde

Na quinta-feira, 5, o Ministério da Educação (MEC) disse que o ministro Milton Ribeiro enviou um ofício à Casa Civil pedindo a inclusão dos professores entre os grupos prioritários e que o pedido foi atendido. Milton Ribeiro chegou a comemorar como uma “vitória para a educação brasileira”, entretando, a mudança que não foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Ao enviar posicionamento que refuta as informações do MEC, o Ministério da Saúde diz que os professores já estavam entre os prioritários e que, neste momento, não há “ampla disponibilidade da vacina no mercado mundial”. As informações são do portal G1.

“Os profissionais da área de educação sempre estiveram incluídos no Plano de Vacinação como público prioritário”, informou o Ministério da Saúde em nota enviada na noite de quarta-feira.

“Cabe ressaltar que o Ministério da Saúde recomenda que os gestores de saúde sigam essa ordem estipulada pelo Plano de Vacinação e pelos Informes técnicos”, completou o ministério.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *