Salvador retoma aplicação da 1ª dose nesta quarta; confira locais de vacinação

Salvador retoma aplicação da 1ª dose nesta quarta; confira locais de vacinação
Do total de 44 mil vacinas recebidas para 2ª dose, serão utilizadas 10 mil para a 1ª aplicaçãoFoto: Rafael Martins | Ag. A TARDE

Após suspensão de vacinação por falta de estoque, as aplicações da primeira dose da vacina contra a Covid-19 serão retomadas nesta quarta-feira, 7, das 8h às 16h, em Salvador. Entre os contemplados, estão os idosos com idade igual ou superior a 62 anos nascidos entre 7 de abril de 1958 e janeiro de 1959.

Durante o horário, agentes de segurança pública, trabalhadores da saúde e autônomos e pacientes em hemodiálise também terão acesso ao imunizante. A vacinação será realizada em postos fixos, drive-thru e através do serviço Vacina Express – este último exclusivo para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção (confira todos os locais abaixo).

Para que a estratégia pudesse ser mantida, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) precisou repassar 10 mil unidades — do total de 44 mil disponíveis para a segunda dose — para a primeira aplicação.

A expectativa é que a reposição seja feita nos próximos dias, após o Ministério da Saúde enviar novo lote. A segunda dose está garantida para toda a população que já foi imunizada.

Vacina Express

Os idosos que irão receber o imunizante poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do serviço Vacina Express, através do site. São oferecidas 200 vagas diárias, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Filômetro

Para evitar filas, o cidadão a ser imunizado pode utilizar o Filômetro e saber quais os pontos de vacinação com maior ou menor movimentação. As informações também estão disponíveis no site da Sesab.

Locais de vacinação por público:

1ª dose / idosos

Drives-thru: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Nazaré), Parque de Exposições (Paralela), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula, Unijorge – Campus Paralela e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, Unijorge – Campus Paralela, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).

1ª dose dos trabalhadores saúde e autônomos / agentes de segurança pública / pacientes em hemodiálise

Drives-thru e pontos fixos: Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.

2ª dose / idosos e trabalhadores da saúde

Drives-thru: FTC Paralela, Barradão (Canabrava) e USF San Martim III.

Pontos fixos: FTC Paralela, Barradão (Canabrava) e USF Colinas de Periperi.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *