Vacina da Pfizer e BioNTech deve ser encaminhada para aprovação ainda hoje

Vacina da Pfizer e BioNTech deve ser encaminhada para aprovação ainda hoje
A vacina mostrou eficácia de aproximadamente 95% em testes clínicosFoto: AFP

O pedido emergencial da Pfizer/BioNTech para comercializar a sua vacina deve ser realizado nesta sexta-feira, 20, de acordo com o anúncio do governo americano. Com isso, a vacina seria autorizada em dezembro. Os Estados Unidos contabiliza 2.239 mortes registradas em apenas 24 horas, sendo o país mais atingido pela pandemia de Covid-19.

O secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, disse que os documentos devem ser enviados nesta sexta para a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA.

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a BioNTech, uma pequena empresa alemã de biotecnologia, anunciaram na quarta-feira,17, que sua vacina é 95% eficaz na prevenção da Covid-19, de acordo com os resultados completos do ensaio clínico.

Autorização de emergência significa autorização temporária ou condicional concedida para responder a uma situação de emergência, como exemplo da pandemia do novo coronavírus. Além disso, pode ser revogada ou modificada se surgirem novos dados sobre a eficácia ou segurança da substância.

No entanto, o FDA não informou quanto tempo levaria para revisar os dados de eficácia e segurança da vacina, os dois principais critérios. Moncef Slaoui, o cientista-chefe nomeado pelo presidente Donald Trump para liderar a operação de vacinação da população americana, disse na segunda-feira, 16, que o sinal verde provavelmente será dado em dezembro.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *