Vacina da Johnson & Johnson é aprovada nos Estados Unidos para uso emergencial

Vacina da Johnson & Johnson é aprovada nos Estados Unidos para uso emergencial
Imunizante é o primeiro em que apenas uma dose do produto é necessáriaFoto: Agência Brasil

O uso emergencial da vacina produzida pela Johnson & Johnson’s foi aprovado pelos Estados Unidos, no sábado, 27. O imunizante é o primeiro em que apenas uma dose do produto é necessária.

Com mais de 28,4 milhões de casos confirmados de Covid-19 nos EUA e quase 511.000 mortes relatadas desde o início da pandemia, e embora a demanda por vacinas ainda exceda a oferta, essas vacinas podem não chegar em breve.

A vacina, produzida pela Janssen-Cilag, é segura e efetiva, além de ser considerada flexível. O imunizante é de dose única e não necessita de armazenamento especial.

O imunizante é autorizado para pessoas maiores de 18 anos.

De acordo com a agência reguladora dos EUA, globalmente, a eficácia do imunizante para casos graves e críticos é de 66,1%. Nos Estados Unidos, a vacina é considerada 72% eficaz e oferece 86% de proteção contra as formas graves da doença.

“Uma dose vai mantê-lo fora do hospital, mantê-lo fora da unidade de terapia intensiva e mantê-lo fora do necrotério”, disse o Dr. Paul Offit, assessor de vacinas da agência reguladora dos EUA.

A vacina tem poucos efeitos colaterais. A maioria é leve, incluindo dor no local da injeção, dor de cabeça, fadiga e dores musculares.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *