Trump assina decreto que proíbe a entrada de brasileiros nos EUA

Trump assina decreto que proíbe a entrada de brasileiros nos EUA
Trump assinou decreto neste domingoFoto: APF

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou oficialmente na tarde deste domingo, 24, que está proibida a entrada de brasileiros no país norte-americano, como forma de conter o avanço da Covid-19 no país.

De acordo com o decreto assinado por Trump, brasileiros e cidadãos não americanos que estiveram no Brasil durante os últimos 14 dias não poderão entrar no país. A determinação começa a valer a partir do próximo dia 29.

“Hoje, o presidente tomou uma ação decisiva para proteger nosso país suspendendo a entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscarem admissão nos EUA. Até o dia 23 de maio de 2020, o Brasil tem 310.087 casos confirmados de Covid-19, o terceiro maior número de casos confirmados no mundo. A ação de hoje vai ajudar a garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país”, informou o comunicado divulgado pela Casa Branca.

Doação

Ainda segundo o comunicado, o governo americano diz reconhecer os esforços do Brasil em conter o avanço da Covid-19 e anuncia a doação de ventiladores. “Os Estados Unidos doarão 1.000 ventiladores para o Brasil para ajudar nas necessidades de saúde. Essas restrições de viagem são projetadas para proteger os cidadãos dos Estados Unidos e do Brasil e não refletem de forma alguma uma redução no forte relacionamento bilateral entre nossos dois países”, comunicou.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *