Toque de recolher: usuários ficam na fila do ferry boat, mas não conseguem embarcar

Toque de recolher: usuários ficam na fila do ferry boat, mas não conseguem embarcar
A Internacional Travessias esclarece que, em função do toque de recolher, o último horário do ferry boat é às 21h30Foto: Reprodução | Cidadão Repórter

Usuários do sistema ferry boat, que formaram fila para embarcar, no fim da tarde deste domingo, 21, reclamaram que não conseguiram acessar o transporte, por volta das 22h. Uma das queixas foi a de uma família, que teria chegado na fila da prioridade às 17h30 e, às 22h10, não tinham conseguido embarcar. De acordo com a Internacional Travessias, concessionária que administra a travessia Salvador-Ilha de Itaparica, não houve qualquer problema no transporte.

A empresa esclareceu que, em função do decreto estadual do toque de recolher, em vigor desde a ultima sexta-feira, 19, para conter o avanço da Covi-19 no estado, os ferries fazem a travessia diariamente a partir das 5h30 até às 21h30 (aos sábados e nos dias úteis) e das 6h às 21h30 (aos domingos). A Internacional Travessias orienta sobre o uso obrigatório de máscara de proteção facial pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres.

Já no sistema Salvador-Mar Grande, o embarque de passageiros ocorre até às 19h. O último horário foi antecipado para que os usuários realizem a travessia e ainda tenham tempo para se deslocar até suas residências. Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a frequência de saída das embarcações segue o quadro regular de horários, com início da operação às 5h20.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *