Testes de Covid-19 chegam à comunidade escolar da rede estadual na Cidade Baixa

Testes de Covid-19 chegam à comunidade escolar da rede estadual na Cidade Baixa
Resultado é entregue no prazo de 48 horasFoto: Camila Souza | GOVBA

Até segunda-feira, 9, cerca de 14,5 mil pessoas da comunidade escolar da Rede Estadual de Ensino na Cidade Baixa vão poder fazer o teste de detecção da Covid-19. Foram convocadas 14 escolas estaduais localizadas nos bairros de São Joaquim, Calçada, Dendezeiros, Largo de Roma, Boa Viagem, Ribeira, Bonfim, Uruguai e Massaranduba.

O atendimento é das 8h às 17h, exceto no sábado e no domingo, período em que os testes não são realizados. Nesta sexta-feira, 6, os testes foram aplicados no Colégio da Polícia Militar (CPM) Dendezeiros e na Escola Presciliano Silva.

Na segunda, 9, vão ocorrer novamente na Escola Presciliano Silva e no Colégio Estadual Polivalente San Diego. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab), com a aplicação de testes do tipo RT-PCR, analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Esta é a sexta rodada de testes — duas já foram realizadas no interior e, em Salvador, contemplaram o Subúrbio Ferroviário, Cajazeiras e região da Liberdade. De acordo com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, em Salvador, nos três blocos de testagem, foram de 5 a 6% de testes positivos.

Segundo o secretário, a adesão aos testes no interior é grande. Chegando a 100% dos professores, 99% de servidores e 80% de estudantes em alguns municípios.

O resultado é entregue no prazo de 48 horas. Caso haja um resultado positivo, a pessoa passa a ser monitorada pelo sistema de segurança do Estado ou do município.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *