Tele Coronavírus já atendeu mais de 110 mil pessoas em toda a Bahia

Tele Coronavírus já atendeu mais de 110 mil pessoas em toda a Bahia
Mais de 110.679 pessoas procuraram o Disque 155Foto: Divulgação

O projeto Tele Coronavírus, que reúne estudantes de medicina voluntários para atender remotamente pessoas com sintomas ou dúvidas a respeito da covid-19, alcançou a marca de mais de 110 mil atendimentos, em seus 125 dias em operação na Bahia. 

Segundo informações do Governo do Estado, mais de 110.679 pessoas procuraram o Disque 155 para receber orientações médicas e evitar o risco de contágio ao sair de casa. Além de tirar as dúvidas, o serviço também serviu para gerar dados e auxiliar no mapeamento de possíveis novos casos ao redor do estado.

De acordo com as informações divulgadas pelo último relatório do Tele Coronavírus, Salvador segue com o maior número de atendimento com sinal de alerta, seguida por Feira de Santana e Lauro de Freitas. Mais de 110 mil pacientes de 343 municípios da Bahia foram triados e cerca de 63% não tiveram necessidade de deslocar-se para unidade de saúde, o que reduziu a circulação de pessoas doentes.

Idealizado pela UFBA e Fiocruz Bahia, o Tele Coronavírus recebeu apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde (Sesab), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Planejamento (Seplan), de Segurança Pública (SSP), da Administração (Saeb) e da Infraestrutura (Seinfra). Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unifacs, a Unime, a UFRB, a UFSB, a Associação Bahiana de Medicina (ABM) e a Fesftech, esta última responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma que é alimentada pelos voluntários.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *