Taxa de ocupação nos leitos de UTI cai para 68%, afirma ACM Neto

Taxa de ocupação nos leitos de UTI cai para 68%, afirma ACM Neto
ara dar início a segunda etapa desta retomada, será necessário um intervalo de 14 dias da primeira faseFoto: Valter Pontes | Secom

A capital baiana vem apresentando queda nas taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta quinta-feira, 30, o prefeito ACM Neto anunciou, através de sua conta no Twitter, que a ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 caiu para 68%

Essa é a primeira vez que o percentual fica abaixo dos 70% desde o dia 24 de maio, quando a taxa foi de 69%. “Esse percentual demonstra que as ações da Prefeitura e do governo do Estado estão corretas. Vamos continuar trabalhando muito para que possamos implantar fase dois da retomada o mais rápido possível”, afirmou o gestor.

Para dar início a segunda etapa desta retomada, será necessário um intervalo de 14 dias da primeira fase, que começou na última sexta-feira, 24 de julho. Além disso, dentro desse período de duas semanas, a taxa de ocupação dos leitos precisa ficar por cinco dias no patamar de até 70%.

Na fase dois da retomada das atividades, irão poder reabrir academias de ginásticas e similares, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *