Taxa de ocupação hoteleira no mês de março é a pior da história em Salvador

Taxa de ocupação hoteleira no mês de março é a pior da história em Salvador
Setor sofre baixa |Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

A rede hoteleira de Salvador registrou a pior taxa de ocupação hoteleira de sua história, no mês de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), até o dia 15 do mês passado, a ocupação estava em ritmo normal. Logo depois, caiu e, na última semana, chegou a 4%.

O presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, disse que o setor hoteleiro na Bahia, em todas as 13 zonas turísticas, já interrompeu praticamente todas as atividades, sendo que aproximadamente 80% dos hotéis fecharam. “Precisamos de solução urgente, pois a hotelaria é um setor fundamental para a economia. Temos que evitar a demissão de milhares de pessoas nos próximos dias, caso não tenhamos apoios governamentais suficientes para o setor”.

Segundo dados da Associação, de 1º a 07 de março a taxa de ocupação hoteleira na capital baiana estava em 59%. Na semana seguinte (8 a 15/03), subiu para 60%. Na terceira semana (16 a 23/03), caiu para 27%. Por fim, de 24 a 31 de março, fechou em 4%. Comparando março de 2019 (66%) com o mesmo mês em 2020 (37%), a queda foi de 30%.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *