Suspensão das aulas nas escolas da rede municipal e privada permanece por mais 15 dias

Suspensão das aulas nas escolas da rede municipal e privada permanece por mais 15 dias
Prefeito ACM Neto anuncia prorrogação da suspensão das aulas por mais 15 dias em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira, 29Foto: Divulgação | Secom

As aulas nas redes municipal e privada de ensino de Salvador continuarão suspensas por mais 15 dias. A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta segunda-feira, 29, durante a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras dos trechos 2 e 3 do Sistema Bus Rapid Transit (BRT), no cruzamento entre as avenidas Vasco da Gama e Garibaldi. Segundo Neto, “não há perspectiva de retomada das aulas neste momento, sendo possível a renovação do prazo de suspensão”.

O prefeito informou, ainda, que se reuniu, virtualmente, neste fim de semana, com o governador Rui Costa (PT), e com os secretários de Saúde municipal, Léo Prates, e estadual, Fábio Vilas-Boas, com o objetivo de definir um protocolo único de retomada das atividades econômicas. Segundo o prefeito, ao fim desta segunda-feira, deve ser anunciada a aprovação ou não deste protocolo.

Chegada de respiradores

De acordo com o prefeito, está sendo aguardada, para esta semana, a chegada de 40 novos respiradores, o que provocaria um desafogo do sistema de saúde, no combate á pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

“Hoje, estamos com uma taxa de ocupação dos leitos de UTI em 80%. Com a chegada destes equipamentos, a expectativa é a de que esta taxa caia para menos de 80%”, afirmou

3 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

3 Comments

  • Augusto Costa
    29 de junho de 2020, 13:33

    Todas as vezes que esse dito Prefeito dá uma entrevista é só para adiar a retomada das atividades. As grandes capitais do Brasil estão retomando as atividades e aqui, nada. Na verdade, além de uma omissão na tomada de decisões que compatibilize proteção à saúde e à atividade econômica, evidencia uma falta de respeito à população, que é tida pelos governantes como ignorante e acomodada. Esperemos às próximas eleições para que tenhamos gestores de fato, e não os que só se focam em grandes obras, ao invés de promoverem a melhoria da qualidade de vida da população.

    REPLY
    • Maria Ribeiro@Augusto Costa
      29 de junho de 2020, 16:58

      Parabéns, prefeito! Orgulho de ter um prefeito como o sr.

      REPLY
  • Ivonete Santos
    29 de junho de 2020, 17:59

    Parabéns prefeito pelas medidas assertivas que vem tomando especialmente em relação as escolas
    Á preservação da vida não tem preço.

    REPLY