“Somos contrários à recriação da CPMF”, diz ACM Neto em entrevista à CNN Brasil

“Somos contrários à recriação da CPMF”, diz ACM Neto em entrevista à CNN Brasil
"A CPMF é um péssimo imposto para o país", afirmou NetoFoto: Reprodução

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), concedeu entrevista ao canal de televisão CNN Brasil, neste domingo, 12, e declarou que o partido Democratas (DEM), do qual é presidente nacional, é contrário à recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), assunto recorrente no debate nacional diante da crise provocada pela pandemia da Covid-19 (novo coronavírus.

Ao ser questionado sobre assunto em sua participação na emissora, Neto destacou, ainda, a necessidade da reforma tributária. “Precisamos de simplificação do sistema tributário urgentemente. Quero deixar clara a posição do Democratas: somos contrários à recriação da CPMF. Não vamos aceitar aumento de impostos. O caminho não é sacrificar o setor produtivo. O pequeno e o médio empresários já estão com a água no nariz porque estão sem crédito. Não dá pra pensar em nenhum imposto. A CPMF é um péssimo imposto para o país”, afirmou.

O prefeito também falou sobre as ações adotadas na capital baiana para combater a pandemia, tendo como prioridade salvar vidas e proteger as pessoas mais vulneráveis. Entre elas, as ações setorializadas nos bairros, a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a elaboração de protocolos rígidos para a retomada das atividades econômicas, prezando pela segurança das pessoas.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Claudio
    13 de julho de 2020, 09:48

    Ainda bem que ele sabe que o pequeno e médio empresário estão com água no nariz (acho que muitos se afogaram, até). Empresas quebradas e trabalhadores desempregados saberão cobrar de PREFEITOS e governadores essa conta, vinda de um isolamento quase eterno sem base científica nenhuma!

    REPLY