Serrinha recebe mais 10 leitos de UTI contra a Covid-19

Serrinha recebe mais 10 leitos de UTI contra a Covid-19
Cidade já registrou 4.002 casos e 33 mortesFoto: Divulgação | Sesab

Em reunião com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), nesta sexta-feira, 5, o prefeito da cidade de Serrinha, no norte da Bahia, Adriano Lima (PP), anunciou que o município receberá mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no combate à Covid-19.

De acordo com Lima, equipamentos hospitalares foram adquiridos após uma viagem na última semana a Brasília, onde ele se reuniu com o Governo Federal para debater o assunto.

“Proporcionalmente, a região sisaleira tem mais casos de Covid-19 do que a Região Metropolitana de Salvador (RMS). Portanto, estamos unindos forças com os prefeitos das cidades localizadas na nossa região e com o Governo do Estado nessa luta incessante contra esta pandemia devastadora”, afirmou Adriano Lima.

A expectativa é a de que os novos leitos de UTI sejam instalados na cidade até a próxima terça-feira, 9. Segundo o gestor municipal, o acordo coloca o município, distante 189 km de Salvador, em um patamar elevado no combate ao coronavírus. “Através dessa parceria tripartite (governos municipal, estadual e federal), Serrinha tornou-se uma referência regional de enfrentamento à Covid-19”, declarou.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *