Secretário diz que Feira e Vitória da Conquista têm as maiores taxas de crescimento mensal de Covid-19

Secretário diz que Feira e Vitória da Conquista têm as maiores taxas de crescimento mensal de Covid-19
Feira de Santana registrou taxa de +14,7% enquanto Vitória da Conquista teve +12,6Foto: Divulgação

Em pronunciamento nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 13, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que Feira de Santana e Vitória da Conquista são as duas cidades baianas que têm as maiores taxas de crescimento mensal do número de novos casos da Covid-19.

Segundo Vilas-Boas, Feira de Santana registrou taxa de +14,7% enquanto Vitória da Conquista teve +12,6. A informação foi divulgada horas depois da Prefeitura de Vitória da Conquista anunciar novos horários para funcionamento do comércio, serviços, transporte coletivo e atividades religiosas.

Conforme o decreto assinado pela prefeita Sheila Lemos, o funcionamento do comércio de rua foi estendido até às 19h e o de bares e restaurantes e congêneres até 21h. Nos finais de semana do período é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias, praças e locais públicos.

O transporte público coletivo funciona das 5h às 22h, a prestação de serviços de 8h às 18h,
academias, das 6h às 21h. O comércio de rua funcionará das 9h às 19h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (aos sábados), bares, restaurantes e congêneres vão até às 21h. Shopping centers funcionam das 10h às 20h, serviços de delivery vão até às 00h e atos religiosos litúrgicos, com capacidade máxima de lotação de 30%, até às 22h.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *