Secretário de Saúde diz que aulas do ensino superior retornam em 3 de novembro

Secretário de Saúde diz que aulas do ensino superior retornam em 3 de novembro
A declaração foi dada antes da coletiva do gestor estadual Foto: Shirley Stolze | Ag. A Tarde

O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas Boas revelou a uma rádio local, nesta segunda-feira, 26, que as aulas do ensino superior devem retomar no dia 3 de novembro. A declaração do secretário foi dada antes da coletiva do governador da Bahia, Rui Costa, em que disse que a comunidade escolar deve obter uma definição em breve diante o retorno das aulas.

“O governador deve anunciar hoje o retorno das aulas do nível superior. Universidades voltam no dia 3 [novembro] e na sequência, provavelmente 15 dias depois, uma semana, está definindo, vai ser avaliada a possibilidade de retorno do ensino médio”, declarou o secretário.

O intuito é que a retomada das aulas presenciais seja realizada de maneira gradual, com cautela. Com o retorno do ensino superior, o governo irá avaliar o processo por uma ou duas semanas. O segundo grupo será de nível médio, contando também com os cursos técnicos.

Caso as aulas retornem neste mês de novembro, cada universidade terá a autonomia para definir se terá o retorno das aulas, bem como, o cronograma.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *