‘Se tivermos 2ª vacina podemos ter 40% de vacinados em 2021’, afirma Rui Costa

‘Se tivermos 2ª vacina podemos ter 40% de vacinados em 2021’, afirma Rui Costa
Projeção leva em conta o volume de 1.200 bilhão doses a serem fabricadas pela PfizerFoto: Paula Froes | Govba

O governador Rui Costa disse na manhã desta segunda-feira, 28, enquanto visita as obras da Avenida Gal Costa que os números da covid-19 permanecem baixo e em contagem decrescente na Bahia, mas que, no entanto, a situação ainda é monitorada.  

Ele ressaltou que existem locais no Brasil e no mundo enfrentando uma segunda onda da pandemia. “Não dá para baixar a guarda. É momento de reforçar, de intensifcar as medidas de proteção”, alertou.

Rui afirmou ter se reunido com representantes da Pfizer, que preveem para novembro o resultado dos testes com a vacina. No encontro, a fabricante queria conversar com representantes dos estados do Nordeste sobre qual cota de vacina desejam comprar.

“Eles estão prevendo pra novembro ter o resultado da validade ou não da vacina. Eles quiserem fixar com o estado da Bahia e com o Nordeste qual a cota da vacina que nós desejaríamos”, disse o chefe do Executivo estadual.

“Como nós já haviamos suposto, a produção de vacina não terá essa velocidade para vacinar toda humanidade de uma vez. Estão prevendo que no máximo conseguirão produzir para o ano de 2021 1,2 bilhão de doses. A população mundial é de 7 bi. Ou seja, vacinaríamos 20% da população. Se tivermos uma segunda vacina podemos talvez projetar 40% vacinados”, considerou. “Não vai ser na velocidade que esperávemos”, disse

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *