Scania e Volvo suspendem produção por causa da pandemia e falta de peças

Scania e Volvo suspendem produção por causa da pandemia e falta de peças
Na Scania, a interrupção ocorre entre esta sexta-feira, 26, e 5 de abril, em São Bernardo do Campo (SP)Foto: Divulgação | Scania

Depois de a montadora Volkswagen paralisar a produção de veículos no ABC paulista devido ao avanço da pandemia da Covid-19, as suecas Scania e Volvo também vão interromper a fabricação de caminhões no país. Na Scania, a interrupção ocorre entre esta sexta-feira, 26, e 5 de abril, em São Bernardo do Campo (SP). Já a Volvo vai reduzir a produção de caminhões em Curitiba (PR), a partir desta terça-feira, dia 23, e a decisão vale até o fim de março.

Na Volvo, o motivo da interrupção, segundo a empresa, é o alto nível de instabilidade na cadeia de abastecimento de peças, principalmente de semicondutores, e o agravamento da pandemia. Já a Scania confirmou, por meio de comunicado, que fará uma parada programada de produção e a decisão foi tomada para reduzir o número de pessoas circulando durante o período de antecipação dos feriados no Grande ABC, além das dificuldades na estabilidade da cadeia de suprimentos.

Na última sexta-feira, 19, a Volkswagen do Brasil informou que iria suspender a produção em todas as suas fábricas no país entre 24 de março e 5 de abril. Esta é a segunda vez que a empresa para no Brasil por causa da pandemia. No ano passado, a companhia também paralisou as atividades em suas fábricas, entre março e abril, para evitar a contaminação pelo coronavírus entre seus funcionários.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *