Salvador zera fila de pacientes com coronavírus nas UPAs

Salvador zera fila de pacientes com coronavírus nas UPAs
Informação foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo PratesFoto: Divulgação

Salvador zerou a fila de pacientes com coronavírus que aguardavam regulação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A informação foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, na noite desta sexta-feira, 31, em sua conta oficial no Twitter.

“Regulamos 26 pacientes e neste momento não há pacientes c COVID nas UPAS! Vc não viu errado! 0! Obrigado a meus irmãos de coração”, declarou o secretário. O político aproveitou também para agradecer o Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas e a subsecretária Tereza Paim.

Do total de pacientes regulados, oito foram encaminhados à UTI, segundo planilha divulgada por Leo Prates. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva na cidade terminou a sexta em 70%, requisito para que seja iniciada a fase 2 da retomada das atividades econômicas na cidade. A primeira fase foi iniciada há uma semana, com a reabertura dos shoppings e templos religiosos.

Nos meses de maio e junho, as unidades de saúde receberam 3.679 casos de Covid-19. Desses, 728 pacientes vieram da Região Metropolitana de Salvador (RMS), de cidades do interior e de outros estados. Entre esses pacientes, 329 foram de Lauro de Freitas, 193 de Simões Filho e 51 de Camaçari. Em relação a outros estados, há registros de pacientes de Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), São Paulo (SP), Paulina (SP) e do Rio Grande do Sul, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ainda conforme a SMS, os 3.679 casos de Covid-19 foram distribuídos entre as UPAs Hélio Machado (205), Adroaldo Albergaria (168), Brotas (287), Vale dos Barris (619), Gripário UPA dos Barris (437), Pirajá/Santo Inácio (187) e Gripário UPA Pirajá/Santo Inácio (34), Parque São Cristóvão (139), Paripe (278), Valéria (137) e San Martin (243).

Também fazem parte desse montante de casos os números registrados nos Pronto-Atendimentos de São Marcos (208), Rodrigo Argolo no Beiru/Tancredo Neves (174), Maria Conceição Imbassahy (146), Doutor Orlando Imbassahy (73), Edson Teixeira (163) e Alfredo Bureau (208).

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *