Salvador tem queda na taxa de ocupação dos leitos para Covid-19

Salvador tem queda na taxa de ocupação dos leitos para Covid-19
Índice é o menor registrado até o momentoFoto: Divulgação

A taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 em Salvador atingiu, a marca dos 37% nesta sexta-feira, 11. O índice é o menor registrado até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Desde o início da pandemia, a capital baiana registrou 80.225 casos da doença, com 77.253 curados deste total. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Semop), houve queda de pouco mais de 50% no quantitativo de pessoas com suspeita ou confirmação de coronavírus sepultadas nos cemitérios públicos. Em julho, foram registrados 208 enterros e em agosto, 100.

Na próxima semana, a capital baiana completa seis meses de implementação da sua primeira medida de enfrentamento. Nesta sexta-feira, 11, foi autorizada mais uma etapa da fase três da retomada das atividades. Teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e convenções (sem a realização de shows) poderão reabrir assim que o decreto com os protocolos setoriais de cada atividade for publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Thereza
    12 de setembro de 2020, 01:22

    Agora sim deu prá entender porque o largo de Santana (Dinha) no Rio Vermelho fica lotado de gente (muitos sem máscaras) mesmo depois do fechamento dos bares. Eles leram essa matéria e saíram com segurança.

    REPLY