Salvador tem 16 mil pacientes recuperados da covid-19

Salvador tem 16 mil pacientes recuperados da covid-19
Número é referente a pacientes que foram ou não hospitalizados e que tiveram ou não a forma mais branda da doençaFoto: Divulgação | Secom AM

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o domingo, 28, de um total de 31.977 casos confirmados, cerca de 16.145 pessoas foram recuperadas da covid-19. O número é referente a pacientes que foram ou não hospitalizados e que tiveram ou não a forma mais branda da doença.

No entanto, segundo a SMS, ainda é preciso aguardar os próximos dias para verificar uma possível redução da transmissão na capital baiana, pois, mesmo que o feriado do São João tenha sido antecipado para maio, muitas pessoas foram para outras cidades do estado nos últimos dias 23 e 24. Com isso, a secretaria aguarda a próxima semana, entre os dias 30 de junho e 5 de julho, para verificar se os novos casos vão continuar regredindo.

A SMS ressalta que cada paciente recuperado precisa passar por cuidados específicos a depender de fatores como intensidade da doença e imunidade. Os apresentaram um quadro leve e ficaram em isolamento em casa, por exemplo, não apresentam grandes demandas. Já os cidadãos que ficaram internados e necessitaram de ventilação mecânica, precisam de mais cuidados, que incluem fisioterapia e cuidados com a alimentação.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *