Salvador registra menor taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 desde maio

Salvador registra menor taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 desde maio
Este é o quarto dia consecutivo que Salvador registra queda na ocupação dos leitos de UTIDivulgação

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes infectados com Covid-19 foi a menor registrada desde que o percentual é calculado, no início de maio. O índice nesta sexta-feira, 7, foi de 59%, de acordo informações da Prefeitura.

Ainda segundo a gestão municipal, este é o quarto dia consecutivo que Salvador registra queda na ocupação dos leitos de UTI. Na terça, 4, o índice foi de 68%; na quarta, 5, alcançou 67%; e nesta quinta-feira, 6, ficou na casa dos 60%.

Com isso, foi confirmado que a ativação da fase dois do plano de reabertura das atividades econômicas vai acontecer na próxima segunda, 10. Nesta fase, poderão reabrir academias de ginásticas e similares, barbearias e salões de beleza, centros culturais bibliotecas, museus e galerias de arte, além de lanchonetes, bares e restaurantes.

A fase um possibilitou, no último dia 24, a reabertura e atendimento presencial dos shoppings centers e centros comerciais, lojas de rua acima de 200 metros, além de templos religiosos e a realização de eventos em sistema drive-in.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • BRUNO
    7 de agosto de 2020, 19:26

    CERTO! E O NÚMERO DE CONTAMINAMOS DIMINUIU TAMBÉM? PORQUE GRAÇAS A DEUS OS LEITOS DE UTI ESTÃO EM 69%, PORÉM O NÚMERO DE CASOS CONTINUA ALTO, E O NOSSO QUERIDO PREFEITO E NOSSO QUERIDO GOVERNADOR ESTÁ ABRINDO TUDO COMO SE A PANDEMIA TIVESSE TERMINADO.

    REPLY