Salvador inicia vacinação em idosos com 62 anos nesta segunda

Salvador inicia vacinação em idosos com 62 anos nesta segunda
Imunização acontece das 8h às 16h desta segunda-feira, 5Foto: Betto Jr | Secom

A aplicação da primeira dose para os idosos com idade igual ou superior a 62 anos começa nesta segunda-feira, 5, em Salvador. Também voltam a ser contemplados com o imunizante os trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança.

A imunização dos idosos com a primeira dose acontece, das 8h às 12h, para os nascidos entre 5 de abril a 31 de julho de 1958. No turno vespertino, entre 13h e 16h, será a vez dos idosos que nasceram entre 1º de agosto a 30 de novembro de 1958.

Os pontos de vacinação drive-thru para este público estão localizados na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula, Unijorge – Campus Paralela e Vila Militar (Dendezeiros).

Há também os pontos fixos, situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, Unijorge – Campus Paralela, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).

A segunda dose será aplicada normalmente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme data indicada no cartão de vacinação.

Filômetro

Para evitar filas, o cidadão a ser imunizado pode utilizar o Filômetro para saber quais os pontos de vacinação com maior ou menor movimentação. As informações estão disponíveis no site.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *