Rui e Neto se reúnem nesta quinta para discutir retorno às aulas

Rui e Neto se reúnem nesta quinta para discutir retorno às aulas
Governador Rui Costa confirmou a reunião com prefeito ACM NetoFoto: Uendel Galter | Ag. A TARDE | Ilustrativa

Fernando Valverde

O governador Rui Costa confirmou a reunião desta quinta-feira, 21, com o prefeito ACM Neto e afirmou que o encontro terá foco em “tudo que envolve a pandemia”. Um dos principais tópicos, de acordo com o petista, será o retorno das aulas presenciais na rede de ensino. Ainda de acordo com Rui, a volta só não foi permitida até o momento por conta da existência de aglomerações em festas e eventos políticos, que tem ocasionado altas nos números dos infectados pelo Covid-19.

“Queremos retornar e arrisco a dizer que, se não fosse as aglomerações de festa de paredão e atividades de campanha, a gente já teria retornado às aulas. Isso porque os números do vírus vinham caindo de maneira acelerada e percebemos uma estabilização disso. Estamos monitorando o número de óbitos que é um sintoma muito claro da doença pra definir o retorno”, avaliou.

Na última segunda, 19, o governador afirmou que o retorno estaria condicionado a recuo no número de óbitos diários no estado para abaixo dos 20. O último boletim divulgado pela Sesab registrou 21 mortos na última terça-feira, 20.

“Se reduzir abaixo de 20 [mortes por dia] a gente já se encoraja para retornar as aulas dentro do protocolo que já temos prontos. Vamos acompanhar”, afirmou o governador na ocasião.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *