Rui Costa solicita à PGE ação para compra direta da Sputnik V

Rui Costa solicita à PGE ação para compra direta da Sputnik V
Rui aproveitou coletiva para alfinetar presidente Jair BolsonaroFoto: Reprodução | Redes Sociais

O governador Rui Costa informou nesta sexta-feira, 15, durante coletiva de imprensa e nas redes sociais, que determinou à Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) o ingresso de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para a realização da compra direta da vacina russa Sputnik V.

“Temos um contrato de prioridade no fornecimento e temos condições de colocar essa vacina na Bahia. Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrerem”, ressaltou Rui na coletiva. Nas redes sociais o governador completou: “Não podemos assistir passivamente. Baianos e brasileiros morrendo diariamente diante da incapacidade do Governo Federal. Se eles não têm capacidade de fazer nada, melhor que peçam demissão ou renunciem. O povo brasileiro não merece ser maltratado e humilhado. Precisamos reagir”, disse o governador.

Rui Costa também aproveitou a coletiva para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às vacinas contra Covid-19 no Brasil, fazendo uma comparação com os times baianos Vitória e Bahia.

“Para piorar, o Governo Federal está que nem o Bahia e o Vitória, só matracando, jogando lento e fazendo gol contra. É preciso a gente não acelerar este processo, mas até lá eu peço a vocês: vamos nos cuidar”, comentou o governador durante a coletiva.

E acrescenta: “Em uma absoluta insensibilidade, as autoridades federais estão de braços cruzados e só repetem que não podem fazer nada. Era melhor cada um pedir renúncia ou demissão do cargo que ocupam, se não podem fazer nada”.

O governador reforça que empresários, imprensa e trabalhadores precisam reagir a essa falta de compromisso com a saúde e a vida do povo brasileiro.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *