Rui Costa chora ao falar de casos de Covid-19 e risco de colapso

Rui Costa chora ao falar de casos de Covid-19 e risco de colapso
Rui Costa relatava o caso de um pai que perdeu a filha de 16 anos para a Covid-19, quando a voz embargouFoto: Reprodução | TV Bahia

O governador Rui Costa (PT) não segurou a emoção e foi às lágrimas ao falar da grave situação da pandemia da Covid-19 no estado da Bahia, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, na manhã desta segunda-feira, 1º.

O gestor estadual relatava o caso de um pai que perdeu a filha de 16 anos para a Covid-19 e da cobrança sobre o funcionamento do comércio, quando a voz embargou e precisou fazer uma pausa. “O que é mais importante: 48 horas de uma loja funcionando ou vidas humanas?”.

“Enquanto alguns acharem que podem ir para os bares, encher a cara de cachaça, ir para balada e ir para festa sem nenhum peso na consciência de quantas pessoas estão morrendo, nós não vamos vencer esta doença”, declarou também na entrevista.

Com a taxa média de ocupação dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o sistema de saúde, na rede pública e na rede privada, corre o risco de entrar em colapso.

Confira o trecho da entrevista:

6 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

6 Comments

  • Aiac Trevor
    1 de março de 2021, 12:20

    Também choram os milhares de trabalhadores e empresários que estão vendo ir ralo abaixo a economia do estado, bem como as pessoas que sofrem de outras doenças (sim, elas existem…) e que, por não poderem sair de casa para serem diagnosticadas ou darem prosseguimento a tratamentos iniciados também morrerão. Por qual motivo o governo estadual não seguiu as recomendações do comitê científico do consórcio nordeste (interessados, pesquisem), que recomendou o lockdown preventivo há meses atrás, governador?…

    REPLY
    • allanarariba@outlook.com@Aiac Trevor
      1 de março de 2021, 14:45

      A pergunta e a cobrança não deve ser só essa e só para o governador Rui Costa, não precisa lembrar que o ACM Neto também fez campanha e aglomerações com o atual prefeito Brunos Reis. Estamos há mais de um ano na pandemia e lá atrás foi dito por especialistas que enquanto a vacina não fosse descoberta e mesmo com a vacina esses momentos de loock down iriam ser utilizados, a pergunta e a cobrança que tem que ser feita também é porque a ajuda dada há um ano atrás de 1,2trilhões aos bancos ainda não chegaram aos pequenos empresários como o senhor? A pergunta e cobrança é por que o governo federal não antecipou a compra das vacinas? A pergunta e a cobrança é por que o governo federal tirou toda a verba para pesquisa no país? A pergunta e a cobrança é por que o governo federal não imita os EUA na compra de vacinas? A pergunta e a cobrança é por que o governo federal tá tomando de lavagem sobre imunizar a população, onde o país é referência de vacinação? A pergunta e a cobrança é por que o governo federal insiste em gastar milhões em remédios que não resolvem nada e não comprar o remédio que resolve? A pergunta e a cobrança que deve ser feita é por que o governo federal que deu um prejuízo a Petrobras de 70bi em um dia ainda tá aí? Por que em 25 meses de governo foram editados 25 decretos para facilitar compra de armas, acessórios e com alíquota zero de imposto? E não me chame de PTista, socialista, o que vc quiser chamar, pois uma coisa eu não sou é burroooooo, venda nos olhos, olhos fechados e manipulado por quem quer que seja. Seja retado e abra sua loja e fica lá esperando seus clientes, pois se vc acha que essa é a solução vai em frente, se tem convicção que isso irá lhe tirar do vermelho digo te colocar no verdade, amarelo, azul e branco segue em frente e liga o botão de desliga. Só faz uma coisa também se pegar covid-19 o que não desejo, não procura os hospitais, seja coerente. O bom da vida é ser pedra, mas o melhor é que a vidraça seja nosso pai, nossa mãe, nossos filhos, etc talvez se a pessoa pensasse assim talvez deixasse de ser pedra. Infelizmente ou felizmente cada um tem o governante que merece e voto protesto é assim mesmo, ou seja, é jogar a pedra para cima e é inevitável irá bater na cabeça de quem? Fizemos uma opção e o capitalismo tem dessas coisas, quem não tem farinha no saco não se estabelece. O senhor tá vendo os grandes grupos reclamarem? Isso chamasse capitalismo e quem não tiver competência e lastro financeiro será tratorado. Pense nisso! @ruicostaoficial, @ruicostagov

      REPLY
  • Léo
    1 de março de 2021, 19:02

    Lágrimas de crocodilo!!! A culpa disso tudo foi sua Rui Bosta e do ex prefeito de merda, ACM Neto.

    REPLY
  • Jorgimar Jesus Cardoso
    1 de março de 2021, 23:25

    Parabéns Governador!!! Vc é Pai e sabe a importância da vida… Estou com vc!!! infelizmente o mais importante para alguns é o dinheiro , a curtição e seu puro egoísmo ( Até quando a doença bater na sua porta).

    REPLY
  • allan
    2 de março de 2021, 12:55

    Que governador falso e hipócrita! Pq não evitou aglomeração nas eleições? Pq não adota posturas mais criteriosas como apreensão de aparelhos e carros de som que causam aglomerações? Mais fácil generalizar e fechar tudo né?

    REPLY