Reino Unido registra apenas uma morte por covid em 24h

Reino Unido registra apenas uma morte por covid em 24h
Boletim ainda informa que o país contabilizou 1649 novos casos da doença em mais de 1 milhão de testes realizadosFoto: Agência Brasil

O Reino Unido registrou nesta segunda-feira, 3, apenas uma morte por covid-19 em 24 horas, em meio a uma aceleração na campanha de vacinação contra o novo coronavírus em todo o território britânico.

De acordo com as autoridades sanitárias, até agora, 50,1 milhões de pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19, enquanto que 15,5 milhões de cidadãos já estão totalmente imunizados.

O boletim ainda informa que o país contabilizou 1649 novos casos da doença em mais de 1 milhão de testes realizados. Além disso, o total de pacientes contaminados em hospitais da nação, incluindo enfermarias e UTIs, está abaixo de 1,5 mil.

Com a desaceleração da emergência sanitária, o Reino Unido está a caminho de descartar a regra de distanciamento social, que exige que as pessoas mantenham uma distância de ao menos um metro, a partir de 21 de junho.

Além disso, o governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, estabeleceu um cronograma para encerrar as restrições de lockdown em etapas.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *