Reino Unido exigirá teste e quarentena de viajantes de todos os países

Reino Unido exigirá teste e quarentena de viajantes de todos os países
Qualquer pessoa que deseje viajar para o Reino Unido terá que apresentar um teste de Covid-19 negativoFoto: Arquivo | Agência Brasil

O governo britânico vai exigir a partir de segunda-feira, 18, que viajantes de todos os países apresentem teste negativo para Covid-19 e façam quarentena, cancelando assim os chamados corredores aéreos, devido ao surgimento de novas variantes do coronavírus.

Por causa do “risco de novas cepas vindas do exterior, devemos tomar medidas adicionais para impedi-las de entrar no país, então ontem anunciamos que estávamos proibindo voos da América do Sul e Portugal”, disse o primeiro-ministro Boris Johnson em uma coletiva de imprensa transmitida pela televisão.

A medida, que visa impedir a importação de uma nova variante do vírus com origem na Amazônia brasileira, havia sido anunciada na quinta-feira e entrou em vigor um dia depois.

Isso significa que qualquer pessoa que deseje viajar para o Reino Unido terá que apresentar um teste de Covid-19 negativo realizado nas 72h anteriores ao embarque.

Além disso, deve-se respeitar 10 dias de isolamento total após a chegada ou realizar um novo teste após 5 dias de quarentena, que permite sair dela mais cedo se der negativo.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *