Queda de cabelo vira problema durante a quarentena; veja como evitar

Queda de cabelo vira problema durante a quarentena; veja como evitar
Queda capilar pode estar ligada a fatores emocionais ou deficiências nutricionaisFoto: Freepik

Com a quarentena, milhões de brasileiros se viram obrigados a passar tempo integral em casa. Com isso, as reclamações sobre quedas de cabelo têm sido frequentes, principalmente nas redes sociais.

Essa queda capilar pode estar ligada a fatores emocionais ou deficiências nutricionais em nosso corpo. De acordo com a dermatologista das Clínicas Clivale, Petrusca Pirajá, em uma queda de cabelo normal, a média de perda é de 100 a 150 fios por dia.

“O isolamento social proporcionou uma grande mudança de rotina entre as brasileiras, aumentando o nível de estresse. Como passamos mais tempo em casa, também podemos estar observando mais atentamente esses detalhes, que antes passavam despercebidos”, explica Petrusca.

Para que a queda excessiva seja evitada, a especialista ensina sobre a importância de lavar o couro cabeludo diariamente ou a cada dois dias.

“Essa ação evita a oleosidade. Também é interessante não deixar o cabelo preso o dia inteiro ou deitar com o cabelo molhado”, pontua.

Além disso, fatores como ansiedade e o estresse podem contribuir diretamente para a queda capilar. Aliados a alimentação e estilo de vida, que também influenciam na perda dos fios.

“É necessário acompanhar, além dos fatores emocionais, o níveo de tireoide, distúrbios nutricionais e histórico de diabetes. Observe como seu corpo vem respondendo durante esses tempos. A queda de cabelo pode ser somente mais um dos avisos que ele dá para dizer que algo não está bem em sua saúde”, orienta a dermatologista.

Alimentação

A nutricionista Izabela Guimarães salienta sobre a importância de uma boa fonte de alimentos para a saúde dos fios. “A falta de alguns nutrientes podem gerar enfraquecimento nos fios e, consequentemente, a queda de cabelo”, explica.

Entre os alimentos importantes, Izabela aponta para os que mais auxiliam na prevenção da perda dos fios, como carnes, frango e leite. A deficiência de ferro é um dos grandes causadores da queda excessiva de cabelo e os alimentos ricos nesse nutriente são importantes aliados para evitar a quebra dos fios.

“O consumo de fígado, ovos e feijão são indicados para quem vem sofrendo desse problema. A Vitamina C também é importante, pois potencializa a absorção do ferro”, aconselha a especialista.

2 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

2 Comments

  • Leo
    14 de agosto de 2020, 15:07

    "Niveo", "mega"… a qualidade dos textos do site do a tarde sempre foi péssima, mas ainda assim conseguem se superar. Tão sem dinheiro pra contratar um editor?

    REPLY
  • Vendas Ideal
    17 de agosto de 2020, 08:54

    http://mon.net.br/x5soy
    Olá, conheça o tratamento em forma de cápsula para resolver de vez a sua queda de cabelo e ainda combater outros possíveis problemas. E tem mais acessando esse link você tem direito a uma AMOSTRA GRATIS pagando somente o frete.
    Aproveite.
    http://mon.net.br/x5soy

    REPLY