Proporção de jovens com covid-19 triplica, apontam dados da OMS

Proporção de jovens com covid-19 triplica, apontam dados da OMS
Porcentagem dessta faixa etária cresceu de 4.5% para 15%Pedro Pardo | AFP

Jovens que estão frequentando baladas e praias se infectam mais com covid-19 pelo mundo. A proporção de infectados com idades entre 15 e 24 anos aumentando três vezes em cinco meses, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em uma análise feita pela entidade de seis milhões de infecções aponta que a porcentagem referente a esta faixa etária cresceu de 4.5% para 15%. Conforme informações do portal MSN, os dados foram registradas entre 24 de fevereiro e 12 de julho.

Além dos Estados Unidos, que lideram o ranking de número de casos do coronavírus com 4.8 milhões de registros, países europeus como Espanha, Alemanha e França e países asiáticos, como Japão, registram muitas novas infecções entre jovens.

Já entre os mais jovens, aqueles com idades entre 5 e 14 anos, a proporção de infectados saltou de 0,8% para cerca de 4,6% de fevereiro a julho, apontou a OMS. Ainda conforme o MSN, o crescimento ocorre em meio ao aumento da testarem. Especialistas em saúde pública estão preocupados que a reabertura das escolas pode levar a um aumento nos casos.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *