O primeiro fim de semana sob o decreto do toque de recolher na Bahia teve 55 pessoas detidas. Entre às 22h deste domingo, 21, às 5h desta segunda-feira, 22, 20 pessoas foram flagradas desrespeitando o decreto estadual. Nos dias anteriores, as polícias Militar e Civil conduziram e autuaram 35 infratores.
Os casos registrados, nas últimas horas, foram na capital baiana (quatro ocorrências) e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), também com quatro registros, entre eles um caso, no bairro de Itinga, município de Lauro de Freitas, em que um homem alcoolizado e sem carteira de habilitação foi detido com um “paredão” de som, em um veículo. No interior do estado, foram realizados 12 flagrantes nas cidades de Ibirapitanga, Alagoinhas, Vitória da Conquista e Aracatu.
Os 55 detidos responderão aos artigos 132 (expor a vida ou a saúde de outrem em perigo), 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público).
1 comment
1 Comment
Josenildo Santana
22 de fevereiro de 2021, 12:26De dia, academias de ginástica sem nenhum controle, bares e restaurantes cheios de gente sem máscara (ninguém come nem bebe de máscara). Após 20h, toque de recolher. Preocupação meramente noturna das autoridades, para não desagradar os empresários.
REPLY