Primeiro dia de vistorias da fase dois ainda não registrou interdições

Primeiro dia de vistorias da fase dois ainda não registrou interdições
Nova etapa inclui o funcionamento de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, entre outrosFoto: Divulgação | Secom

O primeiro dia de vistorias nos estabelecimentos contemplados pela fase dois da reabertura do comércio não registrou nenhuma interdição até às 16h30 desta segunda-feira, 10. A nova etapa inclui o funcionamento de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, bibliotecas, museus, galerias de arte, lanchonete, restaurantes e bares. 

A fiscalização, que conta com 120 profissionais, incluindo policiais militares, irá atuar até as 23h, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Dentre os espaços visitados na operação estão a academia Alpha Fitness, no Costa Azul, a churrascaria Sal e Brasa, em Pituaçu, além de praças de alimentação em shopping centers da cidade.

Conforme a Sedur, um dos focos iniciais da fiscalização está sendo bares e restaurantes situados em locais onde o descumprimento às normas contra a pandemia tem sido mais frequente. De acordo com o protocolo, esses estabelecimentos podem reabrir somente a partir das 12h, fechando obrigatoriamente às 23h, de segunda a domingo. Já aqueles localizados em shoppings e centros comerciais seguirão o horário desses empreendimentos.

No caso dos bares e restaurantes, é preciso haver afastamento de dois metros entre as mesas e um metro entre cadeiras de mesas diferentes. O máximo de pessoas permitido é de seis por mesa. O uso de máscaras é obrigatório, sendo liberado apenas no momento da refeição. O cardápio deve ser digital ou plastificado e higienizado a cada uso.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *