Presidente do México, López Obrador testa positivo para a Covid-19

Presidente do México, López Obrador testa positivo para a Covid-19
“Como sempre, estou otimista”, disse López Obrador, que resistiu ao uso de máscaras em público desde que o vírus chegou ao MéxicoFoto: Reprodução

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, de 67 anis, disse no domingo, 24, que foi diagnosticado com covid-19. O anúncio ocorreu após a semana com maior número de mortes em decorrência da pandemia de coronavírus no país. Segundo López Obrador, seus sintomas são leves.

“Como sempre, estou otimista”, disse López Obrador, que resistiu ao uso de máscaras em público desde que o vírus chegou ao México, há cerca de 10 meses atrás.O dirigente não manterá sua agenda pública de rotina, mas trabalhará no isolamento.

O presidente mantém uma agenda cheia, reunindo-se com seu gabinete de segurança às 6h todos os dias e realizando coletivas de imprensa de duas horas ou mais a partir das 7h. Nos finais de semana, muitas vezes ele excursiona pelo país, como fazia quando estava na oposição. Na semana passada, passou três dias entre o Norte e o Centro do território mexicano.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *