Câmara dá 30 dias para Bolsonaro mostrar seus testes para coronavírus

Câmara dá 30 dias para Bolsonaro mostrar seus testes para coronavírus

A Câmara dos Deputados deu 30 dias para que a Presidência da República apresente os resultados dos exames feitos por Jair Bolsonaro, para comprovar se o presidente contraiu ou não coronavírus.

A Mesa Diretora da Câmara aceitou o requerimento feito pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e enviou a solicitação para a Secretaria-Geral da Presidência.

Se a Presidência não responder o pedido, vai desobedecer o artigo 50 da Constituição, que prevê crime de responsabilidade para autoridades do executivo que não prestarem informações solicitadas pela Câmara ou Senado.

Em março, o presidente fez dois exames depois de retornar de uma viagem dos Estados Unidos em que mais de 20 integrantes da comitiva presidencial voltaram contaminados com a covid-19. Ele disse que o teste deu negativo, mas se recusou a apresentar o documento.

6 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

6 Comments

  • edmilson
    15 de abril de 2020, 18:25

    mais uma tentativa da esquerda para usurpar o poder. mas nunca vai conseguir.

    REPLY
  • edmilson
    15 de abril de 2020, 18:33

    A informação sobre crime de responsabilidade é totalmente descabida, tendo em vista que a regra contida no art. 50 da Constituição Federal não alcança o Presidente. Observem:

    Art. 50. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal, ou qualquer de suas Comissões, poderão convocar Ministro de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada.

    A norma em tela se refere a Ministro de Estado e quaisquer titulares de orgãos deretamente SUBORDINADO a Presidencia. Observe que a norma não se refere ao Presidente.

    Isso tudo é uma tentativa de o PT tomar o poder como afirmou o petista José Dirceu. Meu Deus, até quando o PT não vai deixar o Presidente em paz!!

    REPLY
  • Jorge Brga Barretto
    15 de abril de 2020, 20:29

    Seria bem mais importante para a nação que dessem tramitação ao exame de sanidade mental do atual presidente, imprescindível para definir sua real situação. O fato é que de há muito vem tomando medidas em desconformidade com o que determina a OMS. Se ele trata com desprezo a pandemia, pelo menos há de respeitar a vida dos brasileiros.

    REPLY
  • Max
    15 de abril de 2020, 21:06

    Edmilson, vou te rememorar. O presidente Jair Messias Bolsonaro não comentou só um mais dezenas de crimes de responsabilidade, vejamos alguns:

    – Princípio constitucional do direito à informação: Bolsonaro pediu a empresários que não anunciassem em veículos que fazem cobertura crítica a seu governo.
    -Princípio da impessoalidade: Mudança na lógica de distribuição das verbas publicitárias para TV´s abertas favorecendo as tvs que defendem e bajulam o governo: Record e SBT, principalmente.
    -Atentado a democracia: Incitou o gado(você está incluído) a fazer manifestações contra o STF e congresso pedindo o fechamento dos mesmos.
    -Atentado a democracia: Em Março de 2019 o presidente determinou as quartéis comemorarem o golpe militar de 1964, inclusive negando a DITADURA.
    – Quebra de decoro: Ataques por diversas vezes a jornalistas.
    -Atentado a saúde pública: Bolsonaro nega as recomendações internacionais e nacionais da pandemia Mundial, além de colocar em risco a saúde da população ao pouco antes de chegar de viagem dos EUA se encontrar na rampa do palácio do Planalto, além de sair passeando livremente pelo DF sem qualquer cautela.

    ALEM DE VARIAS MAIS!!! ACORDA GADO!!!!!!!!!

    REPLY
  • All
    15 de abril de 2020, 22:34

    Se mostrar vai ser um laudo mentiroso assinado por um médico "pressionado" pelo sistema.

    Só acredito se fosse colhido o sangue ao vivo e mostrado se já tem anticorpos.

    REPLY