Governo e Prefeitura confirmam ampliação das medidas restritivas por mais dois dias

Governo e Prefeitura confirmam ampliação das medidas restritivas por mais dois dias
Fechamento dos serviços não essenciais começou em Salvador na sextaFoto: Divulgação

O Governo da Bahia decidiu neste domingo, 28, prorrogar as medidas restritivas no estado até às 5h da manhã de quarta-feira, 3. A Prefeitura de Salvador também vai estender por mais dois dias o fechamento das atividades não essenciais para tentar conter a alta de casos de Covid-19.

As informações detalhadas foram divulgadas nas redes sociais pelo prefeito da capital, Bruno Reis, e pelo governador Rui Costa. O fechamento dos serviços não essenciais começou na sexta-feira, 26, em todo estado.

“Temos 83% de ocupação de leitos de UTI na Bahia e 20,5 mil casos ativos da doença. Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior do estado, tomamos a decisão conjunta de manter medidas restritivas mais duras na Bahia até 5h de quarta-feira (3), com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste, onde a ocupação de leitos de UTI é inferior a 80%. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o próximo domingo, dia 7 de março”, anunciou Rui.

Bruno Reis também classificou a situação como gravíssima. “Hoje temos 85% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 60 pacientes aguardando para regulação. Por conta disso, vamos prorrogar as medidas por mais 48h em Salvador e apenas atividades essenciais poderão funcionar. Nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento. Conto com o apoio de vocês!”, escreveu o democrata.

https://www.instagram.com/tv/CL2geEiHdGt/

Não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *