Prefeitura libera atividades esportivas e volta dos ambulantes nas praias

Prefeitura libera atividades esportivas e volta dos ambulantes nas praias
"Quem quiser levar sua mesa e cadeira de casa, tá liberado", diz o prefeito ACM NetoShirley Stolze | Ag. A TARDE

Por Fernando Valverde

O prefeito ACM Neto informou nessa sexta-feira, 16, as novas regras de flexibilização na cidade durante a pandemia do Covid-19. Entre as medidas anunciadas, está a volta do comércio nas praias, nos dias que o funcionamento das mesmas estiver liberado, e o retorno de atividades esportivas em praias e espaços públicos.

De acordo com o gestor, a decisão foi tomada com base na estabilidade do número de casos da Covid-19 que se manteve em 2% no crescimento da média móvel nas duas últimas semanas. “Tínhamos observado um crescimento no número de casos e decidimos ver como as coisas se comportavam para que toda retomada de atividade seja sempre muito segura”, afirmou.

O retorno do comércio nas praias será permitido com algumas restrições. A venda de comidas e bebidas está liberada, mas o aluguel de mesas e cadeiras continua vetado.

“Sem mesas e cadeiras. Quem quiser levar sua mesa e cadeira de casa, tá liberado. Mas não haverá aluguel”, avisou o prefeito, que afirmou ainda que o ambulante que desrespeitar as regras poderá perder a sua licença de venda.

“Lembrando que isso vale apenas para os dias que as praias estão liberadas. Caso o barraqueiro monte sua estrutura com a praia fechada, poderemos cassar a permissão de funcionamento desse comerciante. Esperamos que eles próprios nos ajudem no cumprimento desse protocolo”, afirmou.

Prática de esportes

O prefeito anunciou ainda as flexibilizações voltadas para a prática de esportes coletivos. De acordo com a resolução, serão liberadas as práticas esportivas coletivas em áreas públicas como praias e parques e a reabertura de campos e quadras em locais públicos e privados como clubes e estabelecimentos de aluguel de quadras e campos.

“Os protocolos para as práticas serão publicados ainda hoje. É preciso que se observem esses protocolos, mas estamos permitindo essas atividades”, salientou.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *