Prefeitura lança novas plataformas para auxiliar na vacinação

Prefeitura lança novas plataformas para auxiliar na vacinação
Ferramentas irão auxiliar prefeitura em etapas importantes da vacinaçãoReprodução

A prefeitura de Salvador divulgou na manhã desta quinta-feira, 4, uma nova ferramenta que irá auxiliar na imunização contra o Covid-19 na capital baiana. Batizada de “Filômetro”, a plataforma informará em tempo real a intensidade das filas nos pontos de vacinação de toda a cidade.

“É importante que antes de sair de casa, as pessoas acessem esse site para saber como estão os locais e que possam se deslocar para o ponto mais tranquilo. Me coloco no lugar das pessoas que estão preocupadas com o avanço da pandemia na nossa cidade e querem se vacinar logo, mas podem ficar tranquilos que temos doses suficientes para vacinar os idosos acima de 79 anos, que é o nosso grupo prioritário no momento”, afirmou o prefeito Bruno Reis (DEM).

O filômetro pode ser acessado através do www.filometro.saude.salvador.ba.gov.br

Reações Adversas

Além do Filômetro, a prefeitura divulgou ainda uma plataforma exclusiva para que as pessoas que já foram vacinada possam relatar quaisquer reações adversas ao imunizante. Através do registro de formulário online, a Prefeitura espera facilitar a emissão de relatórios com informações consolidades, a busca ativa, o monitoramento e a vigilância de efeitos adversos.

“Vamos poder analisar de forma mais aprofundada e principalmente poder dar o apoio para as famílias e pacientes que possam vir a ter reações adversas pós vacina da Covid”, afirmou Bruno.

O site pode ser acessado através do www.reacoesadversascovid.saude.salvador.ba.gov.br

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *