Prefeitura de Sapeaçu decreta fechamento de serviços essenciais e surpreende moradores

Prefeitura de Sapeaçu decreta fechamento de serviços essenciais e surpreende moradores
Cidade ainda não registrou nenhuma morte por Covid-19Foto: Arquivo | Ag. A TARDE

A prefeitura de Sapeaçu, a 159 km de Salvador, adota o lockdown a partir desta quarta-feira, 22, inclusive com o fechamento dos serviços considerados essenciais, como forma de combater o avanço da Covid-19. A medida será válida por sete dias.

Conforme o documento, estão proibidos de funcionar até o 29 de julho estabelecimentos como feiras, supermercados, açougue, revendedores de água mineral, laboratórios particulares, clínicas veterinárias, granjas, instituições bancárias, mercados de alimentos, produtos agropecuários e lojas de produtos de higiene pessoal.

Por meio de publicidade veiculada em rádios locais, o prefeito da cidade, George Góis (DEM), recomendou que a população se abastecesse para enfrentar o período, uma vez que será permitido apenas o funcionamento de farmácias, serviços funerários e delivery de gás.

As medidas mais severas deixaram os moradores apreensivos e revoltaram comerciantes, que afirmam ter estranhado o fechamento de serviços considerados essenciais.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta terça-feira, 21, Sapeaçu já registrou 132 casos de Covid-19, com 72 pacientes curados e nenhuma morte confirmada.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *