Prefeitura de Madre de Deus realiza testes rápidos para Covid-19 na cidade

Prefeitura de Madre de Deus realiza testes rápidos para Covid-19 na cidade
Ações serão estendidas às microrregiões de todos os PSFs do municípioFoto: Divulgação

Com o objetivo de visitar as casas de moradores e coletar dados através de entrevistas, a Prefeitura de Madre de Deus está realizando o projeto “Madre Contra a Covid-19”, com ações que buscam testar moradores que estejam com algum sintoma gripal, de resfriado ou compatível com o novo coronavírus.

“Nosso projeto Madre Contra a Covid-19 está pautado pelo monitoramento da pandemia na cidade. Para ser concretizado, contamos com diversos profissionais, tais como agentes comunitários e de epidemias, e técnicos de enfermagem”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Markus Santil.

Os trabalhos podem se estender até esta sexta-feira, 31. No último dia 22, a testagem rápida foi realizada na Ilha de Maria Guarda. Segundo Santil, a ação será estendida às microrregiões de todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) do município.

“A equipe da Prefeitura de Madre de Deus está unida na luta contra a Covid-19. Agradeço ao empenho dos profissionais da Secretaria de Saúde, aos colaboradores das barreiras sanitárias, aos fiscais da SUCOM e Secretaria de Segurança Cidadã (SESC) e a todos da administração municipal, em diversas frentes.Também é muito importante ressaltar o empenho das polícias Militar e Civil. Estamos todos empenhados na segurança ao cidadão nesta guerra contra o Novo Coronavírus”, afirmou o prefeito Jailton Santana (PTB).

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *