Prefeito afirma que Salvador possui doses suficientes para imunizar idosos acima dos 79 anos

De acordo com Bruno, o número de idosos aptos para vacinação superou as estimativas iniciais da prefeituraShirley Stolze / AG. A TARDE

Dando sequência aos grupos prioritários de imunização, o prefeito Bruno Reis (DEM) tratou de tranquilizar os idosos acima de 79 anos, próximo grupo a ser contemplado, ao afirmar que possui doses suficientes para atender todo o público-alvo que tem procurado os postos de saúde nesta quinta-feira, 4.

“Sempre iniciamos o grupo seguinte após concluirmos a vacinação de todos os idosos da data anterior. No início da manhã, quando começamos o processo de vacinação, é natural neste momento de aflição que estamos vivendo, que os idosos venham todos de vez para os pontos de vacinação e acabem gerando filas e aglomerações no drive e nos pontos fixos. Mas eu peço que tenham calma. Existem doses suficientes para todos. Não precisam vir logo no início da manhã, podem vir mais pro final da manhã, meio da tarde, porque nós vamos vacinar todos os idosos acima de 79 anos. Podem consultar o filômetro e ver o melhor momento para se deslocar ao posto de saúde”, informou.

De acordo com Bruno, o número de idosos que estão aptos para vacinação superou as estimativas iniciais da prefeitura, o que representou um desafio logístico mas que foi contornado após reavaliação do planejamento.

Quando nós realizamos o cadastramento, tínhamos inicialmente um público de 245 mil idosos acima de 60 anos. Já aumentamos 75 mil, fomos para 313 mil. Para os idosos de 90 anos, que eram 6,3 mil, chegamos a 12 mil idosos vacinados por coronavírus acima de 90 anos. Temos também um movimento de idosos da região metropolitana que não estão conseguindo vacinar nas suas cidades e estão vindo para Salvador

Os idosos com 79 ou mais anos que querem se vacinar devem conferir se estão habilitados para receber a dose no site disponibilizado pela prefeitura: www.saude.salvador.ba.gov.br.

Membros deste grupo prioritário podem ser imunizados a domicílio mediante agendamento através do site Vacina Express. Serão ofertadas 150 vagas diárias com prioridade para idosos acamados e com dificuldades de locomoção.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Martha Hirsch Aulete
    4 de março de 2021, 15:54

    Pois é… Cadê os hospitais?
    Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação, assim!

    O que mais o Brasil precisa na real e atualmente é de saúde e educação. Alta literatura. Mas escolas sobretudo.

    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:
    Com a "Copa das Copas®" do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.

    Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto
    impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente
    curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea,
    mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só
    homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista apedeuta).

    O PT é barango e Kitsch.
    O que é sustentável para o Brasil:
    educação de alto nível. Alta cultura.
    O que o Brasil precisa: Escolas boas e hospitais. O resto deixa que o povo faz.
    E atenção, jamais votem em Partido Cafona e Kitsch: a saber, o Partido dos Trabalhadores®, PT®. Vigarista.

    O PT pratica lavagem cerebral. Vive apenas de propaganda e publicidade ao estilo de João o Milionário Santana.

    REPLY