Por desrespeito às medidas restritivas, estabelecimentos são fechados em Feira de Santana

Por desrespeito às medidas restritivas,  estabelecimentos são fechados em Feira de Santana
A maioria dos estabelecimentos são compostos por academias, bares, lojas de conveniência e restaurantesFoto: Divulgação

Em ações de combate ao coronavírus, a prefeitura de Feira de Santana informou que 535 estabelecimentos comerciais foram fechados, e entre esses 31 interditados, por desrespeitarem as medidas de isolamento na cidade. O balanço dos dados são desde o último dia 21, quando foi intensificada a fiscalização.

De acordo com o prefeito do município, Colbert Martins (MDB), o município apresentou uma taxa de isolamento de 49,4%, porém, segue abaixo do índice registrado na Bahia, de 57,9%. A cidade apresentou 563 casos confirmados de covid-19, com 166 pessoas recuperadas, 10 hospitalizadas e 12 mortes.

“Precisamos agora intensificar as ações para conter o aumento da transmissão, buscando evitar as aglomerações. Temos uma taxa de isolamento social de 49,4%. Muita gente em Feira ainda está se deslocando, desrespeitando as medidas restritivas. Então, precisamos intensificar com as medidas, a fiscalização, para que esta taxa de isolamento aumente e a transmissão reduza”, afirmou o prefeito.

Colbert afirmou que ainda nesta segunda-feira, 1, três leitos de UTI e até oito clínicos do hospital de campanha do município deverão estar prontos.”A equipe que vai trabalhar na linha de frente já está preparada para atuar. Intensificamos os trabalhos no final de semana para que possamos colocar o hospital para funcionar o quanto antes. Estamos buscando ainda cinco respiradores e bombas de infusão, que não encontramos no mercado. Inclusive, falei com o governador Rui Costa (PT) sobre essas questões”, explicou Colbert

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *