Pfizer inicia testes de distribuição da vacina nos EUA

Pfizer inicia testes de distribuição da vacina nos EUA

A farmacêutica Pfizer Inc. iniciará nesta semana o programa piloto de imunização contra a Covid-19 em quatro estados dos EUA. O programa tem como intuito testar e melhorar a logística de distribuição da vacina em larga escala já que o imunizante desenvolvido em parceira com a BioNTech precisa ser mantida a uma temperatura de -70ºC durante o transporte e armazenamento.

“Os quatro estados incluídos neste programa piloto não receberão as doses da vacina antes de outros estados em virtude deste piloto, nem receberão qualquer consideração diferente” afirmou comunicado da farmacêutica. Ainda de acordo com a nota, os quatro estados selecionados, Rhode Island, Texas, Novo México e Tennessee, foram escolhidos por conta de suas diferenças de tamanho, população e infraestrutura de imunização, o que permitirá testar a distribuição da vacina em diferentes cenários.

A vacina da Pfizer é apontada como uma das mais avançadas na corrida para viabilizar um imunizante ao coronavirus. De acordo com estudo preliminar da farmacêutica, a vacina possui mais de 90% de eficácia.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *