Pescadores e marisqueiras recebem mais 10 mil máscaras de proteção

Pescadores e marisqueiras recebem mais 10 mil máscaras de proteção
Materiais foram entregues nesta quarta-feiraFoto: Ascom | Seplan

Cerca de 10 mil máscaras reutilizáveis foram enviadas pelo Governo do Estado, neta quarta-feira, 10, para associações e cooperativas de pescadores e marisqueiras da Bahia. De acordo com a gestão, com esse envio, 183.500 unidades já foram entregues para a Bahia Pesca, desde o início da pandemia.

Ainda conforme o governo da Bahia, cinco mil litros de álcool também já foram disponibilizado para essa população. Além dos materiais já enviados, cartilhas, com orientações de como se prevenir contra o coronavírus, será disponibilizado às entidades de pesca do estado, que repassarão gratuitamente os equipamentos a seus associados da empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). .

“Os pescadores e marisqueiras precisam continuar trabalhando para sustentar suas famílias, garantindo assim o fornecimento de pescados e frutos do mar em toda a Bahia. Por isso, o Governo continua enviando máscaras e orientando estes profissionais sobre os cuidados necessários para se protegerem da contaminação do coronavírus”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Conforme o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, o recebimento dos materiais acontecem em um momento de avanço da pandemia. “A distribuição das máscaras ajudará os profissionais da pesca a continuarem realizando seus trabalhos ao mesmo tempo em que diminuem a possibilidade de se infectar ou infectar os colegas com o novo coronavírus durante a atividade laboral”, explica o diretor.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *