Paulo Guedes sugere uso de reservas internacionais contra pandemia

Paulo Guedes sugere uso de reservas internacionais contra pandemia
Defesa do ministro ocorreu durante videoconferência com senadoresFoto: Alan Santos | PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defende que as reservas internacionais do Brasil sejam utilizadas no combate aos efeitos da pandemia do coronavírus na economia.

A sugestão do economista ocorreu durante videoconferência feita com senadores do grupo “Muda Senado”, que reúne congressistas de partidos como Podemos, Cidadania e Rede.

Conforme publicação da Folha, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que a fala do ministro ocorreu depois que foi questionado sobre como o governo iria pagar as contas públicas decorrentes dos gastos com a pandemia.

“Ele [Paulo Guedes] disse que é incongruente um país ter uma dívida pública de quase R$ 4 trillhões e manter reservas de aproximadamente R$ 2 trilhões”, relatou o senador amapaense.

De acordo com Guedes, o Brasil não precisa de todo o volume financeiro de divisas internacionais. “Passada a crise, nada impede que possamos utilizar parte deste montante para pagar a conta da crise e até reduzir nosso endividamento”, teria dito o ministro no encontro.

Outra proposta do chefe da Economia é o congelamento de salários de servidores públicos durante dois anos. A ideia seria reduzir os custos do governo.

2 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

2 Comments

  • Rogério Farias
    12 de abril de 2020, 20:06

    Deixa eu entender, o PT quebrou o Brasil de deixou 2 trilhoes, ou seja 50% da dívida, reduzindo relação dívida/PIB… kkkkkkkkk essa notícia não aparecerá nas grandes mídias televisivas…

    REPLY
  • Márcio moraes
    12 de abril de 2020, 22:05

    por que agente não corta auxilio farmácia , auxilio paleto, verbas pra campanha politica e auxilio alimentação dos deputadores e senadores? acho q teríamos um bom dinheiro para investir

    REPLY