Paripe, Cabula, Fazenda Grande do Retiro e Tancredo Neves iniciam ações mais restritivas

Paripe, Cabula, Fazenda Grande do Retiro e Tancredo Neves iniciam ações mais restritivas
Tancredo Neves é um dos quatro novos bairros incluídos na lista |Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

A partir desta quarta-feira, 3, os bairros de Paripe, Cabula, Fazenda Grande do Retiro e Tancredo Neves iniciam período com medidas regionalizadas mais restritivas em combate ao avanço do coronavírus. A ação definida pela gestão municipal terá duração de sete dias.

Com a inclusão destas áreas, a capital baiana conta atualmente com oito bairros sob vigilância mais acentuada devido ao número de casos. Os demais são Periperi, Lobato, Pernambués e Cosme de Farias.

“No caso de Paripe, além do fechamento do comércio e das ações de proteção a vida, teremos interdição viária no pequeno trecho entre duas rotatórias da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), ligando as ruas Tamandaré e Mourão de Sá. Isso para ampliar o isolamento social”, disse o prefeito ACM Neto ao anunciar a medida. Nesse trecho citado pelo prefeito, apenas moradores terão acesso. 
 
Medidas

Nessas localidades com medidas regionalizadas, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal. A exceção são os supermercados, padarias, delicatessens, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local), além dos açougues, conforme anunciado hoje pelo prefeito. Antes, os açougues podiam atuar em toda a cidade, mas estavam impedidos de abrir nos bairros com medidas setorizadas. Agora, entram na lista dos ramos essenciais.  

Já as ações de proteção à vida envolvem distribuição de máscaras, realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *