Pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020, alerta diretor do Butantan

Pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020, alerta diretor do  Butantan
De acordo com Dimas Covas, para evitar a situação, é preciso adotar medidas para reduzir os casos da doença Foto: Bryan R. Smith | AFP

A pandemia da Covid-19 pode ser pior em 2021 do que foi em 2020. O alerta é do diretor do Instituto do Butantan, Dimas Covas. De acordo com ele, para isso não ocorrer é preciso adotar medidas para reduzir os casos da doença e aumentar a compra de vacinas.

As declarações foram dadas, nesta terça-feira, 19, durante transmissão fechada da XP Investimentos, destinado a clientes institucionais da XP, como bancos, gestoras e corretoras. A live faz parte de uma série de transmissões ao vivo que a corretora organiza regularmente com temas que afetam o mercado financeiro.

Covas criticou a atuação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no combate ao coronavírus. Segundo ele, o Ministério da Saúde não comprou doses suficientes da CoronaVac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Alexandre Magno Mercuri
    20 de janeiro de 2021, 16:42

    Ainda não entendi o porquê do pleito de 2020, já que os governantes estávam tão "preocupados" com a saúde da população. Peço uma explicação coerente. No aguardo.

    REPLY