Países superaram neste sábado um total de 3 milhões de óbitos pela Covid-19

Países superaram neste sábado um total de 3 milhões de óbitos pela Covid-19
Mundo registra novo milhão de mortes em intervalo de 3 mesesFoto: Getty Images

Três milhões de vidas já foram perdidas em decorrência da Covid-19 no mundo desde o início da pandemia, em dezembro de 2019. De acordo com dados da Universidade de Johns Hopkins, foram contabilizadas até a atualização mais recente 3.000.225 mortes em razão do coronavírus em todo o planeta.

Embora os Estados Unidos liderem o ranking de óbitos e casos, países como Brasil e Índia, que lidam com recordes diários, estão entre os que mais impulsionam o número de vítimas da infecção em velocidade maior.

A marca de um milhão de vidas perdidas foi atingida em 28 de setembro do ano passado, mais de nove meses após o registro da primeira morte por Covid-19 na China, onde começou a pandemia. Na ocasião, havia uma aceleração da crise sanitária na Europa, estimulada principalmente pelo avanço de casos na França e na Espanha.

Depois, até o segundo milhão de óbitos, reportado em 15 de janeiro de 2021, passaram-se mais 109 dias – quase metade do tempo necessário anteriormente para chegar à casa dos sete dígitos. Pouco antes, os países mais assolados pelo coronavírus, entre eles EUA e Brasil, voltaram a verificar uma piora, com colapso do sistema de saúde.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *