Paes diz que prefeitura irá revogar presença de públicos em estádios do Rio

Paes diz que prefeitura irá revogar presença de públicos em estádios do Rio
Maracanã é o maior estádio do Rio de JaneiroFoto: Gabriel Bouys | AFP

Após anunciar o retorno do público aos estádios do Rio de Janeiro, o prefeito da cidade carioca, Eduardo Paes, recuou e anunciou que irá revogar a decisão, em suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 13.

“A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente, de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada”, escreveu Paes.

A informações foi divulgada em uma resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado, no combate à Covid-19, publicadas também nesta quarta.

A volta dos torcedores às arquibancadas aconteceria com restrição da capacidade. A redução seria avaliada a partir da classificação de risco para a doença na região. Pelas regras divulgadas, caso a localidade onde está o estádio estiver localiza, registrasse um risco moderado, as arquibancadas receberiam até 20% do público. Se o risco estivesse alto, somente 10% e se fosse muito alto, ninguém poderia acessar as dependências do estádio.

Conforme o painel da Covid-19, na manhã de hoje, 175 mil casos já foram registrados na cidade e 5.664 pessoas já morreram pela doença. Em todo o estado, já são quase 27 mil óbitos e 465 mil casos.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *