OMS recorda necessidade de “procedimentos rigorosos” após anúncio de vacina russa

OMS recorda necessidade de “procedimentos rigorosos” após anúncio de vacina russa
Presidente Vladimir Putin anunciou nesta terça-feira que a Rússia desenvolveu a primeira vacina contra o novo coronavírusReprodução

Por: AFP

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reagiu com prudência ao anúncio feito pela Rússia nesta terça-feira, 11, sobre o desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 e recordou que a “pré-qualificação” e a homologação de uma vacina passam por “procedimentos rigorosos”.

“Estamos em contato estreito com os russos e as discussões continuam. A pré-qualificação de qualquer vacina passa por procedimentos rigorosos”, afirmou Tarik Jasarevic, porta-voz da OMS, durante uma videoconferência de imprensa.

“A pré-qualificação de qualquer vacina inclui a revisão e avaliação rigorosas de todos os dados de segurança e eficácia necessários compilados durante os testes clínicos”, recordou.

O presidente Vladimir Putin anunciou nesta terça-feira que a Rússia desenvolveu a “primeira” vacina contra o novo coronavírus e afirmou que a mesma, que recebeu o nome “Sputnik V, oferece uma “imunidade

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *